**UPDATE: **Parti para outra. Instalei o Ubuntu no desktop e o Manjaro no meu netbook. Se estiver procurando uma distribuição leve, compatível com o Arch Linux e que já vem com uma interface gráfica, olhe meu post abaixo:
http://umcarneiro.blogspot.com.br/2013/08/manjaro-um-arch-linux-para-iniciantes.html

Hoje resolvi fazer mais uma instalação do Arch Linux, desta vez em um desktop.

Na verdade, minha intenção inicial era instalar o Linux Mint XFCE 14 64bits, mas ele travou na tela “Autobooting in 10 seconds” e não saia disso. Então, parti para o Arch Linux, a distribuição “faça você mesmo”.

Baixei a versão 2013.01.04, fresquinha do site. Eu tinha acabado de colocar o DVD de instalação do Linux Mint 14 no meu notebook (para ver se o problema era na mídia), então acabei baixando o Arch por lá, usando o “Transmission”, que é um cliente de torrent que estava ali disponível.

Essa instalação, então, vai ser diferente da outra que eu fiz, então o nome completo desse post poderia ser:

Instalando Arch Linux 2013.01.04 em um Desktop usando o Linux Mint xfce 14 como apoio.

Uma coisa que facilitou foi não ter precisado configurar o syslinux inicialmente. Isso se deve mais por eu ter usado o dd no Linux Mint ao invés do UNetBootin no Windows para copiar a imagem no pendrive.

Outra coisa que eu simplifiquei da outra vez para essa foi o particionamento. Dessa vez eu coloquei uma partição só para tudo. No Windows a gente costuma criar os drives C: (para o Sistema Operacional) e D: (para nossos dados), mas no Linux você pode separar inclusive as partições usadas pelo Sistema e já vi todo tipo de recomendação. A máquina que eu estava montando não ia ter muitos dados pessoais, era mais para trabalho usando um repositório de arquivos centralizado, então achei melhor jogar tudo em uma partição só e simplificar a instalação.

Ainda não consegui ir muito mais longe do que isso, então aguardem novos posts sobre o assunto.

Att.,

Otávio

**UPDATE: **Instalei o Manjaro no meu netbook. Se estiver procurando uma distribuição leve, compatível com o Arch Linux e que já vem com uma interface gráfica, olhe meu post abaixo:
http://umcarneiro.blogspot.com.br/2013/08/manjaro-um-arch-linux-para-iniciantes.html